quinta-feira, 13 de outubro de 2016

KANT E O PENSAMENTO SOBRE EDUCAÇÃO

Kant enfatiza que a Educação é que possibilitará ao homem sua evolução até que possa chegar ao seu fim que é verse enquanto humanidade. Neste contexto,  o  tema  central  do  presente  trabalho aborda  a  disciplina  como  sendo  o primeiro,  mas  mais  do  que isso,  constituindose  no  mais  impactante  momento  da teoria educativa  do  filósofo  por  se  tratar  de  uma  verdadeira  interrupção no  que poderíamos  chamar  de  curso  natural  da  vida  do  homem oriundo  da  natureza,  que nasce  sob a inclinação à  uma liberdade sem  regras, atenta a  caprichos e  cômoda  no ponto  em  que  se satisfaz  tendo  suas  necessidades  básicas  atendidas.  A  partir  da disciplina,  sob  forma de coação externa,  o homem depara se com a possibilidade de evolução, condição imposta a ele para que possa chegar ao seu fim enquanto homem, ou seja, verse enquanto humanidade. 


Disponível: http://www.ucs.br/ucs/tplcinfe/eventos/cinfe/artigos/artigos/arquivos/eixo_tematico9/Disciplina%20o%20principio%20da%20educacao%20em%20Kant.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário